Campanhas

Há projetos que tiram todas as dúvidas

Chegámos à altura do ano em que milhares de alunos regressaram às aulas. Mas para alguém que acabou de mudar de país, cultura e língua, a escola é um desafio ainda maior.

A Amália Santana, nasceu em Lisboa há 21 anos e é filha de santomenses. Durante o ensino secundário sentia muitas dificuldades a matemática. Mas a única maneira de perseguir o seu sonho de estudar enfermagem, era fazer o exame nacional para o qual não estava preparada.

O Oleh veio em Dezembro para Lisboa. Na Ucrânia era engenheiro civil e trabalhava na construção de torres. Depois de casar, veio para Portugal, onde nasceu a sua filha. Quando chegou não falava uma palavra de português.

No Centro São Pedro Claver encontraram professores que acreditaram neles. Através de um estudo acompanhado e uma explicação intensiva da matéria. O resultado? Para além das boas notas, um futuro promissor.

A Amália está hoje na faculdade, e será brevemente enfermeira. E em menos de um ano, o Oleh já domina a língua portuguesa. Trabalha como carpinteiro, eletricista e pintor – e o seu diploma de engenheiro civil está a aguardar equivalência para Portugal.

Ambos estão profundamente agradecidos pelo apoio prestado pelos professores do Centro. Um apoio que também não seria possível sem o seu.

Se acredita que o esforço compensa, o estudo acompanhado dá frutos e a escola deve sempre ser sinónimo de futuro, apoie esta iniciativa. Ajude-nos a tirar dúvidas e dar mais certezas a tantas pessoas.

Explicacoes CSPC

Faça o seu donativo através de:
• Cheque ou Vale Postal à ordem dos Leigos para o Desenvolvimento

• Transferência bancária para a conta da CGD com o IBAN PT50 0035 0413 00038876730 33
(envie-nos os seus dados pessoais (nome, morada, NIF) e o comprovativo de transferência no envelope RSF em anexo ou por e-mail para geral@leigos.org para envio de recibo de donativo, dedutível no IRS/IRC.)

Pontos TAP

E mail Divulgacao Pontos TAP v2