IRS

Sabia que se preencher o IRS pela Internet recebe o reembolso mais rápido, tem ajudas de preenchimento e ainda é avisado se a declaração tiver erros?

E que quem tem idosos a seu cargo, pode deduzir cerca de 25% dos encargos que a família tem com lares e apoio domiciliário?*

 

Veja estas e outras dicas para o ajudar a preencher o seu IRS de forma simples e descomplicada em www.fazeroirsnaocustanada.pt.

 

E para nos ajudar, só tem que preencher o campo 1101, do quadro 11, na folha de rosto do modelo 3, com o n.º de contribuinte 501 917 705 e 0,5% do seu IRS será doado pelas finanças aos Leigos para o Desenvolvimento, sem que isso tenha custos para si. Não paga mais, nem recebe menos, uma vez que os 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida, e não afeta o valor a receber ou a pagar pelo contribuinte.

 

quadro 11 modelo 3 IRS

 

Se quiser, pode ajudar ainda mais, pois, além da consignação de 0,5% do seu IRS pode doar o seu benefício fiscal de 15% do IVA suportado em faturas de prestações de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, respeitantes a quatro setores de atividades: reparação de automóveis, reparação de motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros ou institutos de beleza. Neste caso está a abdicar do seu benefício fiscal a favor dos Leigos para o Desenvolvimento.

 

Divulgue esta informação junto dos seus amigos e familiares e faça a diferença!!!

 

 

* Não dispensa a consulta ao Portal das Finanças.