Notícias

Cerimónia de encerramento da 1ª fase do Projecto Othukumana

Ao longo dos últimos dois anos o trabalho desenvolvido no âmbito do Projecto Othukumana (Juntos) centrou-se no reforço das competências pedagógicas e do trabalho em rede dos agentes educativos do ensino pré-escolar da Diocese de Lichinga, no reforço da sustentabilidade das Escolinhas Comunitárias do Niassa (ECN) através do fortalecimento do seu modelo de gestão e na elaboração de um modelo pedagógico da educação de infância da Diocese de Lichinga.

Continuar...

Formação em Empreendedorismo para os Técnicos de Extensão Rural do SDAE

Durante o dia 23 de Junho, 12 técnicos de Extensão Rural do SDAE receberam a primeira de duas formações para se tornarem agentes de sensibilização para a atitude empreendedora junto dos pequenos produtores agrícolas locais.

Continuar...

Porto Alegre dá voz às mulheres

Realizou-se no passado dia 9 de julho uma palestra sobre o tema “Promoção dos direitos e da participação das mulheres na sociedade”. Iniciativa dinamizada e preparada pelo Grupo Comunitário de Porto Alegre e pelo Grupo de Mulheres “Trabá só cá dá tê” com o objetivo de provocar o debate e divulgar informações sobre este tema ainda muito delicado na sociedade santomense.

Continuar...

Curso Aberto de Empreendedorismo

Durante os meses de Maio e Junho, 22 jovens Empreendedores de Cuamba frequentaram o Curso Aberto de Empreendedorismo, com mais de 25 sessões teóricas e práticas para assim se prepararem para lançar ou melhorar o seu negócio.

Continuar...

O Bairro da Graça mexe!

O Grupo Comunitário do Bairro da Graça (GCBG) tem levado a cabo várias atividades que muito têm contribuído para o seu crescimento e o crescimento da comunidade. Entre elas destacam-se as campanhas de sensibilização, tentando assim contribuir com mais um passo para a redução de alguns dos problemas identificados nas suas reuniões.

Continuar...

Troca de experiências de Benguela à Katanda

Eram 13 horas quando o carro arrancou viagem rumo a uma pequena aldeia, de nome Katanda, praticamente na fronteira com a província vizinha, Huambo. Mamã Ermelinda, Mamã Jovita, Ilda e a nossa caçula Graciana foram as quatro senhoras que representaram o grupo de artesanato e costura do projecto Epongoloko Lyukãy numa troca de experiências com um outro grupo de senhoras desta pequena localidade, também elas iniciantes nestas artes.

Continuar...