Notícias

Ações de Sensibilização "Empreende +"

Durante o ano letivo de 2017, decorreram nas 3 Escolas Secundárias de Cuamba (Escola Secundária Pe. Eugénio Menegon, Escola Secundária de Cuamba e Escola Secundária de Maganga) várias acções de sensibilização do projeto "Empreende +".
Estas acções tiveram como público alvo todos os estudantes finalistas (12ª classe) do distrito de Cuamba, abrangendo mais de 1000 alunos.

Continuar...

Porto Alegre representado no 1º Congresso Nacional da Mulher Santomense

O Grupo de Mulheres de Porto Alegre “Trabá só cá dá tê” esteve presente no 1º Congresso Nacional da Mulher Santomense, através da participação de 4 representantes do grupo. Ina, Milú, Sevê e Siley assistiram aos trabalhos do congresso como convidadas da Câmara Distrital de Cauê, fazendo parte de um grupo de 6 mulheres convidadas de Porto Alegre.

Continuar...

Deus quer, a Graça sonha, a obra nasce!

Há quem veja as sextas-feiras 13 como dias de azar. No Bairro da Graça, a passada sexta-feira não foi um desses dias: afinal de contas foi lançada a primeira pedra do novo Espaço Criança!

Continuar...

Intercâmbio entre mulheres de Porto Alegre e Vista Alegre

No passado dia 16 de setembro deu-se mais um passo no Plano de Desenvolvimento Multidimensional (PDM) do Grupo de Mulheres Trabá só cá dá tê ("Só quem trabalha tem", em forro são tomense). Catorze mulheres do grupo participaram numa visita de intercâmbio à roça Vista Alegre para partilha de experiências com a Associação de Mulheres desta roça.

Continuar...

Entrega de certificados de formação informática em Porto Alegre

Foi com grande alegria e satisfação que os 8 alunos que concluíram com sucesso mais uma formação de informática no Centro de Recursos Educativos e Formativos (CREF) de Porto Alegre receberam os seus respetivos certificados de conclusão, numa cerimónia decorrida na Escola Básica de Porto Alegre no passado dia 16 de setembro.

Continuar...

MasterClass em Benguela com o Chef Henrique Sá Pessoa

A cidade de Benguela recebeu a visita do prestigiado chef português Henrique Sá Pessoa para a promoção de uma reflexão para uma alimentação mais justa e sustentável, fazendo-nos tomar consciência da viagem que percorrem os alimentos que ingerimos, desde a terra, do mar ou do ar, até ao nosso prato, em Angola ou Portugal.

Continuar...