Notícias

Concluído recrutamento para Coordenador(a) de Projetos

Demos por concluído o processo de recrutamento para a vaga de Coordenador(a) de Projetos para o Programa de Desenvolvimento Comunitário na Caparica-Pragal, em Almada.

Continuar...

Grupo de Mulheres de Porto Alegre recebe Associação de Vista Alegre

Eram 7 horas da manhã do dia 16 de Dezembro e o grupo de Mulheres de Porto Alegre Trabá só cá dá tê(¹) reunia-se alegremente ao redor dos tachos e temperos coloridos. Finalmente, tinha chegado o dia tão ansiado e preparado há meses.

Continuar...

“Não podemos sentar e esperar que as oportunidades nos encontrem"

Antes da Palestra Histórias de Vida Incríveis começar, já um grupo de jovens esperava à porta da sala 2 do Centro Juvenil da Graça. Entre eles, Cesário Higino, partilhava as suas expectativas: “Com esta palestra espero receber forças para superar na vida. Espero saber sobre a vida do palestrante e conseguir lidar com os obstáculos que vou encontrando. Em alguns momentos, no Grupo Comunitário da Graça, o Professor já foi partilhando algumas coisas mas talvez este seja o momento mais específico para falar mais sobre ele”.

Continuar...

2018 arranca de forma especial para o Grupo Comunitário do Bairro da Graça

Para o Grupo Comunitário do Bairro da Graça o ano de 2017 terminou em festa, já sabido o tanto que o início de 2018 traria.

Foi no passado dia 3 de janeiro que chegou a Benguela o Professor Doutor Rogério Roque Amaro, professor do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, para acompanhar os trabalhos do Grupo Comunitário.

Continuar...

Um por todos, todos por um!

Se Alexandre Dumas ainda fosse vivo e se, por acaso, conhecesse a história da construção do novo Espaço Criança (EC), com certeza que lhe viria a cabeça a possibilidade de reinventar o seu romance “Os Três Mosqueteiros”. Neste caso os mosqueteiros não seriam Athos, Porthos e Aramis, mas sim a Teresa, o Clemente e o Vicente… Enquanto o D 'Artagnan, esse seria o Salu. E quem melhor para nos contar como está a ser vivida esta história, se não os próprios Mosqueteiros?!

Continuar...

Teatro Viriato no Bairro da Boa Morte

No âmbito do apoio da Fundação Calouste Gulbenkian num projeto piloto de promoção do Tchiloli enquanto resposta de Indústria Criativa, o Teatro Viriato de Viseu, fez-se representar por Graeme Pulleyn, encenador e Ricardo Machado, coreógrafo, de 12 a 19 de dezembro na Cidade de São Tomé, mais propriamente no Bairro da Boa Morte para uma semana de diagnóstico.

Continuar...