Notícias

ECN promovem intercâmbio entre as Comissões de Gestão

Os dias 27 e 28 de junho e 2 de julho foram os dias escolhidos pela Coordenação e pela Supervisão das Escolinhas Comunitárias do Niassa (ECN), capacitadas pelos Leigos para o Desenvolvimento, pela FEC – Fundação Fé e Cooperação e pela Diocese de Lichinga, para promover intercâmbios entre as diversas comissões de gestão das diferentes escolinhas.

Continuar...

Caminhos Missionários de Lisboa – Dominicanos

Os Caminhos Missionários de Lisboa vão visitar os Dominicanos em Lisboa. A Ordem dos Pregadores (designação dos dominicanos) celebrou, recentemente, os 800 anos de presença em Portugal.

Continuar...

Escola Superior de Educação Paula Frassinetti visita Escolinhas Comunitárias do Niassa para encetar estudo de impacto

A Escola Superior de Educação Paula Frassinetti enviou a Professora Ana Pinheiro ao terreno para visitar as Escolinhas Comunitárias do Niassa (ECN), entre os dias 20 e 27 de junho, no âmbito do projeto Othukumana II resultante da parceria entre os Leigos para o Desenvolvimento, a Fundação Fé e Cooperação e a diocese de Lichinga, província do Niassa, no âmbito de um financiamento da MIsereor/Kindermissionwerk.

Continuar...

Recrutamento Gestor(a) de Projetos

GESTOR(A) DE PROJETOS

Termos de Referência

Objetivos:
A ONGD - Leigos para o Desenvolvimento (LD) procura, para a sua sede, em Lisboa, um(a) Gestor(a) de Projetos que será responsável pelo acompanhamento dos projetos, missões e voluntários internacionais em África (Angola e Moçambique).

Continuar...

Novos Começos, novas Mudanças

No passado dia 25 de Junho começou a 4ª Edição do Epongoloko Lyukãy, um dos momentos mais importantes para o projeto da “Mudança da Mulher” no bairro da Graça em Benguela, Angola.

Continuar...

O Grupo Comunitário do Bairro da Graça ao serviço!

O Grupo Comunitário do Bairro da Graça, em Benguela, nos últimos meses tem vivido grandes feitos para a sua história. Feitos que trouxeram desafios ao trabalho do grupo, mais responsabilidade e o assumir de novos horizontes. E, como este grupo não vive sem alegria, estes últimos tempos têm sido também de festividades.

Continuar...