Notícias

Atividades do GAIVA nos meses de março e abril

O GAIVA continua a realizar diversas atividades e os meses de março e abril não fugiram à regra. Destacamos, neste artigo, algumas dessas atividades.

Sessões para a prática de línguas
Continuam a realizar-se os encontros para a aprendizagem e prática de língua inglesa e de umbundo. Estes encontros têm tido uma adesão cada vez maior, tendo em conta a motivação dos jovens e adultos em aperfeiçoar línguas.

Workshop de Empreendedorismo
Durante uma semana, o GAIVA promoveu um Workshop de Empreendedorismo, durante o qual os formandos aprenderam a realizar um plano de negócios. “Gostei muito do formador, é muito compreensivo e atencioso". “O workshop poderia ter tido uma duração maior”; “Gostei muito do workshop de empreendedorismo, aprendi muito relativamente a negócios. Gostaria que o GAIVA promovesse mais workshops deste género”; “A formação foi boa mas agradeceria que se prolongasse mais na duração. Mesmo assim, agradeço imenso porque tive mais conhecimento arrecadado. Espero que o GAIVA promova mais workshops em diversas áreas, principalmente na capacitação de líderes” foram alguns dos comentários dos participantes relativamente ao workshop.

Palestras de histórias de vida incríveis
No mês de março, contámos com mais uma palestra motivacional em que um estudante de Engenharia, com o dom de chegar aos corações das pessoas que com ele se cruzam, emocionou a audiência através de Aristóteles, de Jesus e de Spinoza, das aventuras de Ulisses e de momentos inspiradores do seu crescimento.

Palestra Michele

No mês de abril, tivemos o privilégio de conhecer a história de vida incrível de uma conceituada Professora de Economia do ISP Jean Piaget e da Universidade Katyavala Bwila que, com toda a transparência, humildade e sabedoria focou momentos chave do seu percurso pessoal, académico e profissional que lhe permitiram ir agarrando todas as oportunidades que foram surgindo e alcançar todos os seus objetivos.

Palestra Dra Catia

Workshop de Leis do Trabalho
No início de abril, realizou-se um workshop de Leis do Trabalho com a duração de meio dia, durante o qual foi possível esclarecer muitas questões relacionadas com esta temática. Os temas que mais suscitaram dúvidas por parte dos participantes foram: férias e ausências. O feedback dos participantes foi positivo, como por exemplo: “Gostei muito porque a formadora tem uma grande competência e soube esclarecer todas as nossas dúvidas” e “A formação foi útil; gostaria que tivéssemos mais tempo para aprofundar alguns assuntos aqui apresentados”.

Workshop de Língua Portuguesa
Ainda no mês da abril, o GAIVA promoveu um workshop muito prático de Língua Portuguesa também com a duração de meio dia no sentido de alertar para a importância da arte de bem escrever e do impacto que os erros ortográficos tem na credibilidade de quem comunica. Foi o workshop mais concorrido do GAIVA até hoje, tendo contado com 27 participantes que mostraram interesse em continuar a frequentar workshops desta natureza, por reconhecerem a importância da língua portuguesa no seu dia-a-dia pessoal e profissional.

Workshop de Lingua Portuguesa

Até breve!