Notícias

Inauguração do Centro de Recursos Educativos

O Centro de Recursos Educativos (CRE) da Escola Básica da Boa Morte, em São Tomé e Príncipe, abriu portas e tem tido bastante adesão por parte de toda a comunidade escolar. Com o objetivo de contribuir para uma melhoria da resposta educativa, o CRE disponibiliza livros e materiais didáticos tanto para professores como para alunos.

A inauguração aconteceu no passado dia 26 de Abril e foi celebrada com a leitura de um conto infantil nos intervalos dos dois períodos/turnos de aulas.

Leitura no Centro Recursos Educativos

Para assegurar o funcionamento regular, a organização e a logística do CRE, conta com a cooperação de vários professores, dois do turno da manhã e um do turno da tarde, que são, para além de profissionais da educação, um exemplo de solidariedade e trabalho em prol do outro, dada a forma voluntária com que exercem as suas funções.

O referido centro conta já com a presença assídua, nos intervalos, de várias crianças, que de outra forma não teriam oportunidade de acesso a livros e jogos didáticos. As crianças, que entre os 6 e os 13 anos frequentam esta escola, estão muito entusiasmadas com a oportunidade de frequentar este espaço, sem se aperceberem estão a adquirir muitas ferramentas para o futuro, através destes momentos passados a ler um livro ou a brincar com um jogo.

Centro Recursos Educativos

O CRE tendo passado já por vários estágios, está neste momento numa fase de crescimento e desenvolvimento através do envolvimento de toda a comunidade escolar. Agradecemos a todos os que tem contribuído e contribuem para tornar este projeto uma realidade.