Notícias

1º Torneio Nacional de Surf de Porto Alegre

O Grupo de Surf de Porto Alegre realizou nos dias 29 e 30 de julho o 1º Torneio Nacional de Surf de Porto Alegre em São Tomé e Príncipe. Foi uma iniciativa dinamizada no âmbito do projeto de coesão social dos Leigos para o Desenvolvimento com o grupo de Surf. O evento contou com a presença de 24 atletas oriundos de todo o país e foi disputada ao longo de 14 Heat’s.

Na final, e após uma prova muito equilibrada, acabou por se sagrar vencedor o atleta de Santana Jéjé Camblé. Em segundo lugar ficou Danilk Afonso, um jovem surfista também de Santana e que “vendeu” cara a derrota numa final bem disputada.

O mar não esteve perfeito, mas foi apresentando bons set’s, que permitiram um bom espetáculo a todos aqueles que se deslocaram ao sul da ilha para assistir a este evento.

Torneio de Surf Porto Alegre

O certame contou com o apoio da Federação de Canoagem e Surf de São Tomé que se fez representar pelo seu presidente João Costa Alegre, e o vice-presidente Edu Guerra, que foi aliás um dos elementos do júri a par de Paulo Pichel. Parceiro desta iniciativa foi também a Câmara Distrital de Caué, que tem trabalhado com os Leigos para o Desenvolvimento em vários projetos de forma muito próxima e cooperante.

O grupo de Surf de Porto Alegre organizou-se de forma a garantir a alimentação e o alojamento a todos os atletas e a dinamizar todo o encontro, algo avaliado de forma muito positiva por todos os participantes.

O torneio teve cobertura da TVS (Televisão de São Tomé) e da RTP África, levando assim o nome do Grupo de Surf, dos Leigos para o Desenvolvimento e do próprio território ainda mais longe.

No final o balanço foi muito positivo, e toda a gente saiu satisfeita e deu por bem entregue um fim de semana repleto de amizade, competição e muito surf. Será certamente a primeira de muitas edições de um torneio que se quer afirmar como uma referência no panorama do surf em São Tomé e Príncipe.

Surfistas Torneio de Surf Porto Alegre