Notícias

Entrega de certificados de formação às mulheres de Porto Alegre

Foi com grande alegria e satisfação que as mulheres do grupo Trabá só cá dá tê ("Só quem trabalha tem", em forro santomense) receberam os certificados das formações que frequentaram ao longo do ano, em áreas tão distintas como a costura, renda/crochet, produção de sabão artesanal e fabrico de bolo pintado.

Algumas mulheres do grupo tiveram também a oportunidade de estagiar numa unidade hoteleira da região, tendo passado pelas seções de cozinha, restaurante, lavandaria e limpeza de espaços.

Realizadas no âmbito do Plano de Desenvolvimento Multidimensional (PDM) definido para este grupo, composto por 19 elementos e que é acompanhado pelos Leigos para o Desenvolvimento, estas aprendizagens tiveram como principal objetivo dotar as mulheres de novas competências, gerando-se novas oportunidades de trabalho e a possibilidade de criarem os seus próprios negócios.

Todas as formações foram vividas com grande ânimo e dedicação pelo grupo, que vê nelas uma oportunidade para melhorar as suas condições de vida e a esperança de um futuro mais promissor. Espera-se que estas iniciativas possam contribuir para empoderar economicamente as mulheres, bem como para promover o seu papel na sociedade e, consequentemente, o desenvolvimento das comunidades da roça de Porto Alegre.

Entrega Certificados Formacao Grupo Mulheres PA