Notícias

2018 arranca de forma especial para o Grupo Comunitário do Bairro da Graça

Para o Grupo Comunitário do Bairro da Graça o ano de 2017 terminou em festa, já sabido o tanto que o início de 2018 traria.

Foi no passado dia 3 de janeiro que chegou a Benguela o Professor Doutor Rogério Roque Amaro, professor do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, para acompanhar os trabalhos do Grupo Comunitário.

No dia da sua chegada visitou o Bairro da Graça, caminhando pelas suas ruas, falando com homens, mulheres, jovens e crianças que foi encontrando.

No dia seguinte, na 94ª reunião de plenário do Grupo Comunitário, esteve a trabalhar com os seus 30 participantes, correspondentes a 23 entidades com expressão no grupo. Foi um dia rico de conhecimento, com o Professor Roque Amaro a conhecer cada um dos participantes do grupo, a entidade que cada um representa, bem como fazer parte dos vários momentos programados da reunião.

Todos os participantes tiveram o privilégio de escutar o conhecimento sobre desenvolvimento comunitário e grupos comunitários que o Professor carrega, sendo um dia de inúmeras partilhas, envolvidas num ambiente de fraterna comunhão.

Os trabalhos com o Professor Roque Amaro continuam a decorrer, com a realização de encontros individuais com os representantes das entidades locais e a realização de um Fórum sobre governança local.

Grupo Comunitario Bairro da Graca Visita Roque Amaro
Grupo Comunitário do Bairro da Graça com o Professor Roque Amaro

Missão Benguela, 2018