Notícias

Rádio Comunitária Yogo, em S. Tomé e Príncipe, está de volta

Pelas 14h30, do dia 4 de março, os rádios ligaram-se em Porto Alegre, Malanza, Ponta Baleia e Ilhéu das Rolas, mas a frequência desta vez foi diferente. Trocou-se a habitual 87.9 da Rádio Nacional de São Tomé, para a 97.2 da Rádio Comunitária Yogo!

A emissão estava interrompida desde junho de 2017 devido a uma avaria técnica, tendo sido agora retomada, após a aquisição de um novo emissor, graças a um financiamento do MTSS (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social).

Com o objetivo de combater o isolamento das comunidades, transmitir informação aos seus ouvintes e dedicar-lhes um tempo de entretenimento com músicas locais, "a Rádio Yogo está de volta com mais força e vivacidade para todos os seus ouvintes”, palavras do locutor Yoocland da Silva.

Durante o primeiro programa da rádio, o director Alexandre Santos reconheceu: “Os Leigos para o Desenvolvimento muito têm trabalhado ao longo dos últimos anos para o bem estar desta comunidade e fizeram um esforço titânico para termos a nossa rádio de volta!”

A Rádio Yogo é constituida por 7 radialistas voluntários da comunidade local, entre pescadores, taxistas, agricultores e professores, contando com uma programação de 3 horas diárias que incluem programas como: “Voz da Comunidade”, “Língua Local”, “Desporto nacional e internacional”, “Noticário”, “Ambiente e Saúde” e uma rubrica de discos pedidos.

Regresso da Radio Yogo

Toda a comunidade ansiava o regresso da Rádio Yogo e foi com enorme alegria que voltaram a ouvir a sua emissão preferida!