Notícias

Grupo de Comerciantes do Bairro da Boa Morte prepara Rota de Comércio Tradicional

O Grupo de Comerciantes do Bairro da Boa Morte, em S. Tomé e Príncipe, pretende criar uma Rota de Comércio Tradicional da Boa Morte, partido do desenvolvimento de potenciais pontos de interesse turístico no bairro e tem trabalho ativamente para atingir este grande objetivo.

Para tanto, o Grupo de Comerciantes considera essencial e prioritária a formação dos seus membros em diversas áreas (negócios, marketing e comunicação), bem como a formação em contexto visitando locais e contactando com profissionais que se dedicam à valorização do património material e imaterial santomense.

Desde o início do mês de junho, o Grupo de Comerciantes já visitou o Arquivo Histórico Nacional à procura de informações detalhadas sobre a história do bairro, visitou o Museu do Café na Roça de Monte Café e a fábrica de chocolates Claudio Corallo para aprender estratégias de atendimento ao público, de apresentação e comunicação oral, e frequentou uma formação sobre a criação de marca e o potencial de promoção da mesma através dos meios de comunicação digital, especialmente do Facebook.

Visita Monte Cafe

Formacao Marca e FB

O Grupo de Comerciantes garante que não ficará por aqui, que continuará a caminhar cheio de entusiasmo para alcançar o sonho que o acompanha desde a criação do grupo, em 2015, de valorizar os produtos e património nacional e promover o bairro da Boa Morte. Este Grupo de Comerciantes nasce integrado como subgrupo na dinâmica do Grupo Comunitário da Boa Morte, que reúne as forças vivas do bairro, para em conjunto definirem e implementarem estratégias para melhorar as condições do bairro e dos seus habitantes.

Este projeto é apoiado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.