Testemunhos

Operação futuro risonho

Seis da manhã. Passo por grupos de crianças de mochila, dou e recebo os bons dias - “Bom dia, Cátárrina!”- e sigo, em passo apressado, de volta a casa após uma caminhada matinal, por entre o verde da vegetação, o azul do céu e do mar e ao som da melodia de diversos passarinhos coloridos. Se à ida caminhei sozinha, à volta não me falta companhia.

Continuar...

Maravilhas faz em mim

…quando confia e dá oportunidade de viver esta tão bonita missão LD

…quando dá opção de escolha e ilumina nos momentos de maior desorientação ou pressão, ajudando a decidir com liberdade e paz interior

…quando ajuda a crescer também através das pedras, pedregulhos e areias movediças que vão aparecendo ao longo do caminho

Continuar...

Quão alto é o silêncio?

Quanto é que acham que ele mede? Será entre um metro e dez e uns trinta metros? Acho que dificilmente dá para o medir metricamente, mas sonoramente serei capaz de o medir? Somos capazes de o escutar e avaliar? Sabemos encontrar esse espaço na nossa vida e, medindo-o, perceber o quão alto ele nos fala?

Continuar...

Ondas de mudança

-“Muito bom dia caros ouvintes, é com alegria que vemos nascer um novo dia e damos as boas vindas a mais uma oportunidade de ser felizes. Continue com a melhor música e sintonizados na Rádio YOGO.”

Continuar...

O Chip LD

Um dia em conversa com um amigo de longa data das comunidades LD de Cuamba, ouvi um termo muito engraçado para se referir à forma de ser e estar dos Leigos em missão, “Chip LD”. Na altura achei piada ao termo mas só passado algum tempo comecei a pensar no que poderia realmente significar.

Continuar...

O momento de fazer a diferença é agora! Diz “SIM”

"O momento de fazer a diferença é agora”. Foi este o mote para o evento solidário LD, realizado na cidade de São Tomé. Este foi repleto de música, tragédia tchiloli, testemunhos, surpresas e sorteios. Contámos com a ajuda incansável de vários patrocinadores, parceiros e amigos para a concretização do mesmo.

Continuar...