Testemunhos

Testemunho de um dos protagonistas do Bairro da Graça

Não se fala atualmente do bairro da Graça sem que se fale do seu Grupo Comunitário, mesmo que de uma forma indireta, pois falar do Grupo Comunitário no Bairro é falar, sem sombra de dúvidas, das grandes mudanças que o Bairro tem vindo a presenciar.

Sendo o atual coordenador do subgrupo de Saneamento Básico do Grupo Comunitário, tenho a honra de dizer que tem sido uma grande ajuda para mim trabalhar com o Coletivo de Artes Filhos do Vento, com a Enfermeira Generosa, o Ritchi, representante da Autoridade Tradicional e vice coordenador deste subgrupo, e com a Sílvia Santos, representante dos Leigos para o Desenvolvimento no Grupo Comunitário. Com todos eles, fazemos grandes maravilhas no bairro.

Julay

BAIRRO DA GRAÇA ONTEM/ ANTES DOS LEIGOS PARA O DESENVOLVIMENTO
Em poucas palavras, diria que o bairro da Graça já foi um dia pior do que hoje, pois havia muitas doenças, poucos empreendimentos, escassez de escolas, entre outros problemas.

BAIRRO DA GRAÇA HOJE / NA PRESENÇA LEIGOS PARA O DESENVOLVIMENTO
Seria imprudente, não agradecermos a Deus por enviar essa O.N.G chamada de Leigos para o Desenvolvimento para o nosso Bairro porque, na verdade, os Leigos para o Desenvolvimento têm feito muitas coisas no Bairro que se calhar nunca teríamos feito.
• As palestras motivacionais – onde a população alvo é a juventude.
• As palestras empreendedoras onde a população alvo é a juventude.
• As palestras sobre a gravidez tanto precoce quanto indesejada – que veio dar um grande impulso na redução do aborto clandestino ou provocado.
• As palestras sobre o saneamento básico… nesta área, a população mudou muito e se o nosso bairro é o que é em termo de saneamento básico, muito o deve às palestraspelo Grupo Comunitário. E como disse no princípio falar do G.C é falar dos Leigos para o Desenvolvimento.

O meu maior medo é de ver um dia os Leigos para o Desenvolvimento saírem do bairro e peço sempre a Deus que nos prepare, sempre e cada vez mais e mais, para quando esse dia chegar.

Benguela, aos 09 de Junho de 2017

"Julay"

Serafim Júlio de Oliveira